Vereadora Presidente Magaly Godoy tem êxito em seu objetivo de adequação do piso nacional dos Professores do magistério.

29/03/2023 14:27:00

Em sessão ordinária deste dia 28 de março a vereadora presidente da casa Legislativa de Caracol Magaly Godoy solicitou anteriormente do executivo municipal, para que enviasse para o Legislativo um projeto de lei para cumprimento de acordo com a portaria do Ministério da Educação de número 17/2.023 referindo-se ao piso Nacional do magistério, aonde, o Prefeito Municipal Carlos Humberto Pagliosa aceitou o seu pedido e invejoso para Câmara protocolando o mesmo para passar pelas comissões e possível aprovação; o reajuste foi aprovado neste dia 28 de março de 2.023 com o valor de 14,95% no salário base dos profissionais do magistério do município, compreendidos os ocupantes de cargos de professor passando o valor da remuneração para a jornada de 40 horas semanais para R $ 4.420,55 (quatro mil quatrocentos e vinte reais e cinqüenta e cinco centavos). Todos os vereadores aprovaram por unanimidade de acordo com o parecer das duas comissões da casa. Magaly agradeceu ao Prefeito, aos membros das comissões que dispensaram o parecer, por entenderem a fortaleza da pauta e também aos vereadores. Este é mais um pedido feito e mais um pedido atendido.

A nobre edil questiona a Secretária de Saúde Cristina Pezzini referindo-se a falta de médicos odontólogos ou seja os Dentistas no Posto de Saúde de Caracol e Alto Caracol, se tem a previsão de recontratação, ou abertura de processo seletivo para preenchimento das cargas referidas? Munícipes a procuraram e saber quando retornará a normalidade dos atendimentos, haja visto, que hoje o município está contando com somente uma profissional.