VEREADORA MEIRE LEITE PEDE ESTAÇÃO DE ENERGIA PARA CARACOL, DEVIDO AUMENTO DE CONSUMO

Data - 11/10/2023 11:19:00

Encaminhou em expediente ao Ilustríssimo Presidente da Energisa o Senhor Marcelo Vinhaes, com cópia aos Excelentíssimos Deputados Federais Senhores: Beto Pereira, Dagoberto Nogueira, Vander Loubet, Geraldo Rezende, Marcos Pollon, Rodolfo Nogueira, com cópia à Excelentíssima Deputada Federal Camila Jara, com especificamente a Excelentíssima Deputada Estadual Mara Caseiro, com cópia ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Carlos Humberto Pagliosa (NECO): Solicitar a possibilidade de uma subestação de energia em Caracol-MS.

De acordo com o alto consumo de energia devido às mudanças climáticas, ao aumento da temperatura, e também ao crescimento de construções, novas empresas e novas residências no município, solicitamos à empresa Energisa, a possibilidade da construção de uma subestação aqui em nossa cidade, haja visto que no Alto Caracol já existe uma, mas pensamos que não está resolvendo devido às fortes e constantes quedas e falta de energia, causando danos em aparelhos eletrodomésticos.

Cito como exemplo, a Avenida Mato Grosso que teve que ser implantado novo transformador, e melhorou após a implantação para os comércios e inúmeras casas. Então que sejam feitas as adequações e mudanças possíveis na Avenida Brasil e muitas ruas onde numerosos comércios estão sendo abertos. Vale mencionar também, que está próximo de iniciar o funcionamento da primeira indústria frigorífica em nossa cidade, sem contar também com a população da área rural, chacareiro, produtores rurais, ou seja, tanto a população urbana, quanto a rural vem sofrendo com as constantes quedas e/ou falta de energia, e quando acontece essa falha a demora para a normalização dos serviços é imensa, de doze a vinte quatro horas para retorno, causando prejuízos e transtornos aos consumidores, que perdem alimentos, produtos de comercialização como leite, e outros cálculos,

Diante do exposto, a solicitação é de extrema importância, pois beneficiará a todos, gerando uma melhoria na qualidade de energia, trazendo conforto e evitando prejuízos à população.

Encaminhou em expediente ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Carlos Humberto Pagliosa (NECO), com cópia à Ilustríssima Secretária de Educação Thaiz Leite de Andrade, com cópia ao Diretor do Departamento de Cultura Eduardo Carmo dos Santos, com cópia à Excelentíssima Deputada Estadual Mara Caseiro, com cópia ao Ilustríssimo Coordenador da Escola Legislativa Osvaldinho, solicitando: a possibilidade da implantação do projeto LEGISLANDO NA ESCOLA, projeto esse que envolve a educação e a participação dos alunos das escolas na vida política.

O objetivo desse projeto é levar aos alunos o conhecimento e como funciona a política, para que sirvam a política, qual a importância da vida pública na sociedade, eles começam a aprender e participar crescendo conhecendo e estudando o quanto é importante a função de um político , qual a verdadeira função de um Vereador ou Vereadora, esses alunos aprendem que política é coisa séria e ainda esse projeto vai ajudar a preparar jovens e crianças para os futuros políticos.

Esse projeto pode ser realizado nas escolas municipais e abrange o convite à escola estadual. Elegendo um aluno ou aluno representante das escolas para representar os mesmos em palestras. A Escola do Legislativo Estadual onde a Deputada Mara Caseiro é presidente e Osvaldinho coordenador, pode ser parceiros dessa iniciativa e ainda levar os futuros jovens Vereadores a participarem de palestras promovidas pela Escola do Governo e trazerem o conhecimento para suas escolas no município.

Encaminhou em expediente Moção de Pesar aos Familiares da senhora Idia Loureiro Leite (Lilita).

“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ascender e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isso (João 11. 25 - 26).

A vida muda muito rapidamente, num instante... É o que sabemos dizer e sentir nesta hora – tão insondável hora, tão inescrutáveis ​​desígnios, tão misterioso horizonte, verdadeiramente, há, debaixo dos céus, tempo para todo propósito. Talvez por isso feliz o inconsciente, que não conhece o tempo nem a morte.

Através desta Moção, votos externos de mais profundo pesar pelo falecimento da Sr.ª Lilita, que Deus, com sua imensa sabedoria e misericórdia, possa confortar seus familiares e amigos nesse momento de dor e de saudades.

Não há nada capaz de reparar essas perdas, mas em nome do amor de quem fica, e em honra da memória dos que se foram, é preciso continuar vivendo. É preciso transformar o luto em uma luta pela vida e pela felicidade, transformar a dor em saudade e serenidade. Manifesto meu profundo respeito e rogando a Deus que traz conforto aos corações enlutados. Desejamos que a paz, o consolo e a força da fé reinem no meio de todos, destacando o amor a Deus sobre todas as coisas para que a Sr.ª Lilita descanse em paz.