ULTIMA SESSÃO ORDINÁRIA DO ANO DE 2023 DA CÂMARA DE CARACOL

13/12/2023 16:11:00

Emendas impositivas de todos os vereadores e vereadoras foi o grande destaque do ano

Aconteceu no Plenário “Ver. IRINEU NETO DA SILVEIRA” a ultima sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Caracol, a senhora Presidente Vereadora Magaly Godoy deu por aberta a Sessão dos trabalhos do Poder Legislativo, colocando a Ata da Sessão anterior em aprovação, sendo a mesma aprovada por unanimidade. Ato contínuo, a Presidente determinou ao 1º Secretário para que fizesse a leitura da matéria do pequeno expediente onde foram lidos os documentos que deram entrada na ordem do dia: 2º turno do Projeto de Lei nº 019/2023 – LOA 2024 – Poder Executivo; Parecer ao Projeto 019/2023 – Assessoria Jurídica; Pareceres ao projeto de lei nº 019/2023 – CCJRF E CFO; Emendas impositivas – Poder Legislativo. Na sequência a nobre Presidente também colocou em votação Projeto sob o nº 026/2023 que Autoriza o Poder Executivo a denominar de IRMÃ ESPERANÇA o prédio da Casa da Mãe Gestante do Município de Caracol/MS, sendo todos aprovados por unanimidade  pelos vereadores.

A seguir colocou em aprovação o 2º turno da LOA, sendo o mesmo aprovado em segundo turno com as seguintes emendas impositivas:

Magaly da Silva Godoy  R$ 15.000,00 - Aquisição de berço aquecido, aspirador cirúrgico, autoclave 75 litros, eletrocardiógrafo CardioCare 2000, Microscopy para exames de urina Chassi 35x45 para RX digital - Atender a necessidades do Hospital local;

Vereadora Meire Leite Vieira - R$ 15.000,00 - Aquisição de berço aquecido, aspirador cirúrgico, autoclave 75 litros, eletrocardiógrafo CardioCare 2000, Microscopy para exames de urina, Chassi 35x45 para RX digital – Para Atender a necessidades do Hospital local;

Vereador TallesGabriel Leite Ibanes - R$ 15.000,00 - Aquisição de berço aquecido, aspirador cirúrgico, autoclave 75 litros, eletrocardiógrafo CardioCare 2000, Microscopy para exames de urina, Chassi 35x45 para RX digital – Para Atender a necessidades do Hospital local;

Vereadora Zeli M. Garcia Marin Maciel- R$ 15.000,00 - Aquisição de berço aquecido, aspirador cirúrgico, autoclave 75 litros, eletrocardiógrafo CardioCare 2000, Microscopy para exames de urina, Chassi 35x45 para RX digital – Para Atender a necessidades do Hospital local;

Vereador Haroldo Escobar Franco – R$ R$ 15.000,00 - Sala de triagem: material de sutura; Odontológico: mesa; Sala de cole5ta CME: ventilador; Lavanderia: máquina de lavar; Cadeira de escritório; Kit ala imobilização (moldável): mochila de emergência - Atender as necessidades do Posto de Saúde Iria da Conceição;

Vereadora Lidiane Lopes Lescano -R$ 15.000,00 - Aquisição de berço aquecido, aspirador cirúrgico, autoclave 75 litros, eletrocardiógrafo CardioCare 2000, Microscopy para exames de urina, Chassi 35x45 para RX digital – Para Atender a necessidades do Hospital local;

Vereador Luiz Antônio Jarson– R$ 7.500,00 - Aquisição de ar condicionado 12.000 btus Lar do Idoso e máquina de lavar roupa 16kg – Para atendar as necessidades do Lar do Idoso e R$ 7.500,00 - Aquisição de 01 (um) ar condicionado 12.000 btus – Academia da Saúde – Para atender a necessidades da Academia da Saúde; Vereador

Ronison Centurião Pereira - R$ 15.000,00 - Aquisição de berço aquecido, aspirador cirúrgico, autoclave 75 litros, eletrocardiógrafo CardioCare 2000, Microscopy para exames de urina, Chassi 35x45 para RX digital – Para Atender a necessidades do Hospital local;

Vereador Willian Rodrigues Pacheco – R$ 7.500,00 - Aquisição de um bebedouro industrial para  a praça 1º de maio, e outro bebedouro para a Escola João José Leite da Silva – Para Atender as necessidades da Secretaria de Educação – e R$ 7.500,00 - Aquisição de uma caneta de laser infravermelho, e a aquisição de um aparelho de eletroestimulação uroginicológico – Para atender as necessidades da Fisioterapia.

Após as emendas apresentadas a presidente convocou para que os nobres vereadores formassem a comissão de recesso, ficando composta pelos seguintes vereadores: Presidente - Luiz Antônio Jarson, Relatora - Lidiane Lopes Lescano, Membro - Meire Leite Vieira.

A Presidente abriu a palavra livre aos colegas vereadores, na qual todos agradeceram a parceria do Executivo, Prefeito Carlos Humberto Pagliosa, vice-prefeito Preguinho, secretários e funcionários, dizendo que ambos os poderes estão fazendo história, pois, as instituições nunca andaram juntas como este pleito e quem ganha com tudo realmente é a população Caracolense que vê os resultados nas ruas com obras, limpezas, ações voltadas à saúde e bem estar de todos; As administrações do Executivo e Legislativo juntos formam uma pluralidade, ou seja, administram pra todos.....

Outro fato de destaque é que a Presidente Magaly Godoy fez história com a reformulação do novo regimento interno do município, fato este na qual ela destaca sua mesa diretora e todos os demais colegas edis da casa.

Por fim a Presidente desejou a toda a população Caracolense um Feliz Natal e um próspero Ano Novo.