Solicitação do Vereador Tico para funcionários responsáveis pela coleta de não levarem as bolças de lixo reaproveitáveis dos moradores

Data - 13/09/2023 16:09:00

Solicitação de não levar as bolsas de lixo pelos funcionários responsáveis pela coleta

O Sr. Ronison Centurião Pereira (Tico) direciona esta solicitação com o intuito de abordar a dificuldade enfrentada pelos munícipes em obter bolsas para acondicionar o lixo. Muitas vezes, essas bolsas são levadas junto com o lixo ou descartadas inadequadamente nas ruas, resultando em extravios e transtornos aos moradores. Nesse contexto, o nobre vereador faz um pedido gentil aos funcionários responsáveis pela coleta para que não levem as bolsas.

É notório que os moradores têm encontrado dificuldades na obtenção das bolsas adequadas para a separação e acondicionamento correto do lixo domiciliar. As poucas que são adquiridas acabam sendo extraviadas durante a coleta ou jogadas na rua juntamente com os resíduos sólidos.

Diante dessa situação preocupante, é solicitado encarecidamente aos funcionários responsáveis pela coleta de lixo que evitem levar consigo as bolsas dos munícipes. Essa medida pode contribuir significativamente para minimizar os problemas relacionados ao extravio desses materiais tão necessários no dia-a-dia da comunidade.

Em conclusão, tendo ciência da relevância desse assunto tanto para os moradores quanto para uma gestão eficiente do sistema de coleta de lixo, reiteramos o pedido gentil feito pelo nobre vereador ao departamento responsável por essa atividade. A não retirada das bolsas de lixo pelos funcionários pode evitar transtornos e aprimorar o serviço prestado à população.

O Vereador reforçou um pedido anterior referente ao conserto da Ponte sobre o córrego Bocajá

Foi encaminhada uma solicitação ao Excelentíssimo Prefeito Municipal, Sr. Carlos Humberto Pagliosa, com cópias ao Ilustríssimo Secretário de Obras, Sr. Honorato Ovelar Solaliendres. Durante a Sessão Ordinária realizada em 12 de setembro deste ano, foi discutido e aprovado o pedido verbal feito pelo nobre vereador Sr. Ronison Centurião Pereira (Tico). O pedido refere-se ao reforço anteriormente solicitado para conserto da Ponte sobre o córrego Bocajá, aleganto estar em péssimas condições de trafego, trazendo transtorno aos condutores, produtores da região, tanto para transporte escolar, quanto para escoamento da produção.