Foto:

SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA DE CARACOL 19/03/2023

20/03/2024 16:53:00

VEREADORA PRESIDENTE MAGALY GODOY

Em forma de pedido verbal a nobre Presidente enviou uma moção de agradecimento ao Deputado Estadual Zé Teixeira, pela maneira carinhosa que atendeu a todos na visita que fizeram com o Governador, segundo a edil o Deputado foi enfático em sua fala, ajudando a solicitar as demandas do município; Estendeu a moção aos demais Deputados que lá acompanharam a comitiva Caracolense: Deputado Estadual Rinaldo, Marcio Fernandes, Deputado Jamilson Name e a Deputada Mara Caseiro.

 

Em outra solicitação a Presidente enviou uma moção de Aplausos a Doutora Alir Terra Presidenta da Santa Casa de Campo Grande, a Vereadora esteve numa agenda com ela e trataram a inúmeros assuntos pertinentes a população de Caracol, Magaly também levou algumas demandas e foi muito bem recebida pela referida Doutora.

 

VEREADOR TICO e VEREADORA MEIRE LEITE

Foi enviado pelos nobres edis, uma Moção de Parabenização dirigida a: “PASTORA RENATA; PASTOR JAELSON E PASTOR ANDERSON VALENSUELA”. Esta é uma moção como forma de reconhecimento e parabenização pelo evento que aconteceu no último sábado, dia 16 de março, promovido pela Igreja Quadrangular de Caracol e Bonito/MS, a vocês responsáveis pela organização e extensiva a toda equipe do Teatro da cidade de Bonito/MS. O evento foi incrível e impecável, trouxe esse momento de renovar nossa fé e fazermos uma reflexão sobre os dias atuais. Só temos que parabenizar a todos vocês e todo elenco por terem trazido essa mensagem, mostrando que precisamos ser cada vez mais humanos. Foi incrível, impactante e com toda certeza conseguiram atingir o objetivo, impressionando a todos os presentes.

VEREADOR TICO

O vereador solicitou ao Prefeito com cópias ao secretário de obras Honorato a possibilidade de fazer uma ponte na saída da chácara do seu Vanderlei Oliveira e seu irmão Carmelo,  alegando que a Prefeitura já aterrou e colocou bueiro no referido local, mas segundo o edil não foi o suficiente para resolver o trânsito de saída de máquinas e implementos para escoar a produção, solicita a possibilidade do Executivo construir uma ponte de pequeno porte para estar ajudando os produtores a transitar com sua produção.

 

Em outra solicitação o vereador solicitou ao executivo municipal possibilidade de um estudo referente aos horários de trabalho para os servidores municipais que trabalham com serviços gerais (os roçadores de rua); Fazer um estudo dentro da constitucionalidade para os mesmos trabalharem em horários diferenciados devido a alta temperatura climática, segundo o vereador eles sofrem com o calor escaldante nas ruas da cidade para fazer as devidas limpezas.

 

Solicitou conjuntamente com a Vereadora Meire Leite a possibilidade do Executivo Municipal: Prefeito Carlos Humberto Pagliosa e Secretária de Assistência Social Olgair, estudarem a legalidade de aumento salarial para os Conselheiros Tutelares de Caracol, alegando que o referido salário está defasado e precisa de uma adequação.

 

VEREADORA LIDI

Solicitou ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Carlos Humberto Pagliosa a possibilidade de troca de lâmpada queimada na Rua Ponta Porã, precisamente em frente a residência da Sra. Arlene Aspet. A referida solicitação se faz necessária, visto que já faz alguns meses que a lâmpada encontra – se queimada, causando transtornos a moradora, pois o local fica muito escuro.

VEREADOR LUIZ JARSON

Solicitou a Secretária de Saúde Cristina Araujo Pezzini a possibilidade de estar informando, quem é o Agente de Saúde responsável pela Região da Rua Marcionilio Martins Leite / Rua João Martins Leite e Rua São Jorge? Justificando que a referida solicitação se faz necessária, visto que segundo informações há mais de anos a região encontra – se sem visitas dos agentes de saúde. Caso a informação não proceda, que seja informada o nome do agente que realiza as visitas e atendimentos, e se procede, para que seja tomada as devidas providências para que a região volte a ser atendida.

 

Solicitou verbalmente da Secretaria de Saúde Cristina Pezzini com cópias ao Prefeito Municipal explicações referente ao convênio do Hotel Royal na Capital, alegando que pacientes que vão para atendimento e voltam no mesmo dia e tem que esperar os demais pacientes que estão em consultas, o referido Hotel não lhes oferece suporte, o Vereador ainda destacou que nem sombra para as pessoas ficarem na frente do Hotel não tem; Por isso sua preocupação e reforço de seu pedido para resolver esta situação.

 

VEREADORA ZELI

Solicitou ao Prefeito Municipal Carlos Humberto Pagliosa a possibilidade viabilizar um veículo adequado com equipamentos com escada de centro, para atender a secretaria de obras na manutenção da iluminação pública. A referida solicitação se faz necessária, visto que esse tipo de serviço é bastante utilizado, e o Município não possui veículo próprio para a realização dos mesmos.

VEREADOR TALLES

Em solicitação verbal endereçada ao Prefeito Carlos Humberto Pagliosa com cópias a Secretária Cirstina Pezzini, solicitando explicações referente ao pagamento retroativo dos técnicos, Auxiliares e enfermeiros do Hospital Beneficente Rita Antônia Maciel Godoy? O Vereador esteve conversando com alguns profissionais da área e os mesmos lhe informaram que receberam alguma diferença do retroativo, faltando duas parcelas de novembro e dezembro, a diferença do décimo e retroativo de cinco meses, destacou que o aumento de salário aprovado pela Câmara estão recebendo. Aumento este, mesmo antes de iniciar os trabalhos legislativos do ano de 2021 ele e sua colega a Vereadora Magaly Godoy solicitaram para que o Executivo enviasse o projeto para ser aprovado.

 

HAROLDO FRANCO

Solicitou verbalmente ao Prefeito Municipal Carlos Humberto Pagliosa com cópias ao Secretário de Obras Honorato Solaliendres para que façam as substituições das lâmpadas queimadas da região do Alto Caracol e também a colocação de braços de lâmpadas na entrada do distrito alegando estar escuro em frente a quatro residências.

 

Prefeito Municipal Carlos Humberto Pagliosa com cópias ao Secretário de Obras Honorato Solaliendres para que façam as substituições de mata-burros de madeira por concreto, justificando que toda região do Alto Caracol hoje estão investindo na agricultura, onde, citou mais precisamente na Fazenda Vila Rica, Lambari e Paraíso, justificando que passam cargas pesadas e transporte escolar e com os mata-burros de concretos terá mais segurança.

Galeria de fotos

Todos os direitos reservados para: Digitar.info