Foto:

SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA DE CARACOL

06/03/2024 16:53:00

TERÇA-FEIRA 05/02/2024

VEREADORA LIDIANE

Endereçou pedido verbal ao Supervisor da Empresa Sanesul, vendo a possibilidade de detectar o mau cheiro no esgoto, na Rua Ramão Fernandes; Segundo a Vereadora os moradores a procuraram para reclamar.

 

VEREADOR LUIZ  JARSON

Endereçou ao Prefeito Neco Pagliosa, solicitando reparo de lâmpadas da iluminação pública na Rua Irati com a Rua São Jorge, alegando providências para proporcionar aqueles moradores mais segurança no período noturno.

 

Solicitou uma emenda parlamentar ao Deputado Estadual Renato Câmara no valor de cinqüenta mil reais para estar contemplando Caracol nas demandas necessárias.

 

Solicitou ao Exmo. Prefeito Municipal Carlos Humberto Pagliosa que seja adquirido um suporte para colocar caixão dos falecidos, e que fique disponível no cemitério para ser usado em todos os sepultamentos. Justificando que a referida solicitação se faz necessária visto que, o caixão dos falecidos quando levado ao cemitério antes do sepultamento, é colocado no chão em frente a cruz principal,não sendo o chão lugaradequado, bem como trazendo dificuldade para algumas pessoas com certas debilidades se despedirem de seus entes queridos, pois precisam se abaixarem até o chão. Diante do exposto o suporte para a colocação do mesmo seria de grande importância.

 

VEREADOR TICO

Solicitou do Deputado Estadual Rinaldo Modesto a possibilidade de enviar para Caracol uma Emenda Parlamentar no valor de cinqüenta mil reais para o município, para atender as inúmeras demandas necessárias à população.

 

Moção de pesar aos familiares do Sr. Neris André Paredes. Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isso (João 11. 25 - 26).”

      ​A vida é cíclica e tudo sempre faz sentido, mesmo que demore muito para que você entenda o motivo das coisas acontecerem ou não no momento em que você deseja que aconteçam. Não há tormento ou felicidade que dure para sempre, é preciso entender suas nuances, para assim vive – lá em seu completo esplendor.

​  Nunca podemos entender o porquê destes entes tão amados terem partido. A dor sentida é imensurável. Nestas horas não há nenhuma palavra que possa ser dita que seja capaz de confortar os corações destes familiares e amigos.

        Sabemos que não há nada capaz de reparar estas perdas, mas em nome do amor de quem fica, e em honra da memória dos que se foram, é preciso continuar vivendo. É preciso transformar o luto em uma luta pela vida e pela felicidade, transformar a dor em saudade e serenidade. E nesse momento nos solidarizamos com os familiares, e desejamos que a paz, o consolo e a força da fé reinem no meio de todos.

 

Todos os Vereadores assinaram em conjunto uma Moção de pesar aos familiares do Sr. Edson Gomes. 

 

PACHECO

Solicitou uma emenda parlamentar ao Deputado Estadual Jamilson Name, de um compromisso firmado entre o Vereador e o Vice Prefeito Preguinho, na última agenda com o Governador do Estado Eduardo Riedel, Emenda parlamentar no valor de cem mil reais para ajudar a saúde de Caracol a adquirir uma UTI Móvel para atender a população.

 

VEREADOR TALLES

Solicitou verbalmente a Secretária de Saúde Cristina Pezzini a possibilidade de colocar enfermeiros plantonistas no Posto de Saúde da região do Alto Caracol para estar atendendo todos os dias da semana e finais de semanas, alegando que a região está sendo bem movimentada, devido o aumento de trafego de veículos e que no último final de semana aconteceram quatro acidentes no final de semana, sendo assim tendo um profissional para fazer os primeiros socorros e talvez ajudando a salvar vidas.

 

O nobre edil ainda solicitou a manutenção completas das duas viaturas da saúde na região do Alto Caracol, da Ambulância e do carro de pronto atendimento, alegando que os mesmos devem estar em perfeito estado para atender os moradores da região.

 

Solicitou uma emenda parlamentar ao Deputado Wander Loubet no valor de seiscentos mil reais e um trator para atender a cidade de Caracol, segundo o Vereador é um compromisso que o Exmo. Deputado já fez com a comunidade de Caracol.

 

 

VEREADORA PRESIDENTE MAGALY GODOY

Solicitou verbalmente ao Exmo. Prefeito Municipal Carlos Humberto Pagliosa a possibilidade de enviar um projeto de lei para o legislativo nominando a Rua que dá acesso do Tatersal do Sindicato Rural ao Clube do Laço, nominando de Antônio dos Reis Varanda, a Presidente esteve na agenda do Prefeito e Vereadores para com o Governador do Estado Eduardo Riedel e presenteou a Presidente e a população de Caracol com o asfaltamento do Clube do Laço, por isso a nobre Vereadora acha louvável o referente pedido, Senhor Varanda em memória tem relevantes serviços prestados a Caracol e foi uma pessoa amiga de todos inclusive do Governador e a Presidente achou essa forma de homenageá-lo.

 

VEREADORA MEIRE LEITE

Enviou uma indicação conjuntamente com a Presidente Vereadora Magaly Godoy, solicitando ao Comandante/Capitão do Corpo de Bombeiros 25º SGBM de Bela Vista/MS SR. DOUGLAS OLIVEIRA DE SOUZA NETO: a possibilidade de estar enviando equipe do corpo de bombeiros até o nosso Município de Caracol/MS,para finalizar os serviços de corte de árvores iniciado no ano passado, bem como realizar o corte de outras árvores que oferecem perigo. Justificando que a solicitação se faz necessária, visto que foi enviado ao nosso Município a equipe dos bombeiros no final do ano passado para realização dos serviços de corte e podas de arvores que ofereciam perigo aos nossos munícipes, porém o serviço não foi finalizado. Na oportunidade também solicitamos que, seja feito nova análise em outras residências para posterior corte de árvores que também oferecem risco.

Em outra indicação, solicitando a Excelentíssima Deputada Estadual Mara Caseiro com cópias ao excelentíssimo Deputado Estadual Antônio Vaz, a possibilidade de estar enviando emenda parlamentar para aquisição de uma VAN para a Secretaria de Assistência Social. Destacando que a solicitação se faz necessária, para atender as demandas e oferecer mais acessibilidade para a população.

VEREADOR HAROLDO FRANCO

Enviou uma indicação, solicitando a ilustríssima Secretária de Saúde Cristina Araújo Pezzini, a possibilidade de ser disponibilizado para o Alto Caracol um enfermeiro plantonista nos finais de semana. Justificando que devido ao grande número de ocorrências no Alto Caracol, com graves acidentes. Sendo assim se faz necessário e essencial, visto que só nesse final de semana ocorreu quatro acidentes, e não havia socorrista,se houvesse plantonista para dar assistência as vítimas, talvez essas vidas perdidas seriam salvas.

Diante do exposto e certo de contar com vossa valiosa colaboração, aproveito o ensejo para renovar protestos de elevada estima e distinta consideração.

Em outra indicação, solicitando ao EXMO. Deputado Estadual  Zé Teixeira a possibilidade de viabilizar emenda para aquisição de um veículo tipo ambulância UTI Móvel, para o Município de Caracol/MS. Destacando, visto que o nosso Município é distante das cidades que possuem recursos melhores em casos emergenciais. E a ambulância UTI Móvel é um serviço essencial para garantir que pacientes em estado crítico recebam o suporte médico necessário em situações de emergência.

VEREADORA ZELI

Enviou uma Moção de Aplausos dirigida aos  “POLICIAIS ENVOLVIDOS NA OPERAÇÃO DO DIA 06 DE FEVEREIRO EM CARACOL/MS ”; Policiais: duas guarnições da Força Tática de Jardim.  Sargento Robmar Farinha, Sargento Gilcele Zamborsky Guaragni, Sargento Jefferson Vargas Fernandes, Cabo Luiz Gustavo Ibarra Balbuena, Cabo Everton Meireles Garcia e Soldado Matheus Dranka Godoy. Os de caracol estiveram envolvidos no apoio dessa ocorrência e na prisao do segundo envolvido rubens davalo ajala, CB PM Willian Rodrigues Vargas, CB PM Edson Fernandes Centurião, SD PM thiago Censi. Esta é uma homenagem em reconhecimento a vocês que desempenham um papel muito importante na sociedade, que atendem diversos tipos de ocorrências, ocorrências estas que muitas vezes arriscam a própria vida, para preservar e manter a segurança do próximo.

Todos os dias, se colocam a postos para defender a sociedade e atuar contra organizações criminosas, enfrentando traficantes, abusadores, defendendo a saúde pública, o patrimônio, a vida. Colocam-se em risco diário em jornadas extenuantes, cumprindo à risca o lema “Servir e Proteger”. Destaco aqui a operação que bastante repercutiu, que foi do dia 05 de fevereiro deste ano em nosso Município de Caracol/MS, onde Policiais de nosso Município juntamente com a Força Tática da Polícia Militar de Jardim/MS foram acionados e se uniram para atenderem ocorrência de furto e violência doméstica, neste dia arriscaram suas próprias vidas, tendo em vista que o autor de forma injusta reagiu, assim tendo um desfecho que com certeza não era da vontade dos mesmos. Além do autor, havia também outro envolvido que com a ajuda dos Policiais Militares de Caracol, conseguiram fazer a apreensão do segundo envolvido.

A vocês questão sempre disponíveis para contribuir da melhor maneira possível, meus sinceros aplausos e agradecimentos.

Galeria de fotos

Todos os direitos reservados para: Digitar.info