SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CARACOL DO DIA 14.05.2024

Data - 14/05/2024 15:50:00

VEREADORA PRESIDENTE MAGALY GODOY

Enviou uma moção de parabenização aos Policiais Militares do 3º GPM do Alto Caracol: 3º Sargento Josevanderson Aristimunho Karazak, Cabo Divinaldo Garcia; Cabo Deisi Martins Perroni Pires, Cabo Almir Paulista Rosati Junior e o Cabo José Roberto Schneider de Oliveira. Justificando que referida moção tem como objetivo parabeniza-los pela apreensão de quase duas toneladas de maconha e recuperação do veículo. No início da madrugada do dia 03 de maio, a guarnição de serviço do 3º GPM do Alto Caracol, realizava rondas e policiamento ostensivo e preventivo, seguindo as orientações da Operação Falcão, na MS-472 (Apaporé), quando dois veículos desobedeceram a ordem de parada emanadas pela guarnição, empreendendo fuga.  A guarnição de imediato realizou o acompanhamento tático, atrás dos dois veículos, na BR-267, em direção a cidade de Jardim, quando próximo ao trevo de acesso a cidade de Bonito, os policiais militares encontraram as duas camionetes abandonadas à beira da rodovia. Durante averiguação dentro dos veículos, foi encontrado no interior de uma delas, vários tabletes de substancia análoga a maconha, que após pesagem totalizaram 1.970 kg (um mil, novecentos e setenta quilogramas). Esse mesmo veículo tinha registro de roubo/furto ocorridos na cidade de Primavera do Leste – MT e a segunda camionete estava sendo utilizada como batedora, pois possuía dispositivos de rádio comunicadores escondidos, com a finalidade de avisar ao veículo que estava com as drogas se havia polícia em algum trecho da viagem. A ocorrência contou com o apoio de uma guarnição da PRF. Diante dos fatos, os dois veículos e as drogas foram apreendidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Jardim, para as providências cabíveis. Diante do exposto faz jus esses policiais de excelência receberem uma moção de parabenização pelo grande feito.

Em solicitação verbal endereçada ao Secretário de Estado de Governo de Gestão estratégica Rodrigo Perez, aos Deputados Estaduais Antônio Vaz e Zé Teixeira, aos Deputados Federais e Senadores representantes do Mato Grosso do Sul; Solicitando a possibilidade de uma ação conjunta na viabilização de recursos aplicados na aquisição de um caminhão para a coleta de lixo para o município de Caracol; Justificando que o município conta com somente um veículo e que Caracol já comporta outro para auxiliar na cidade e na região do Alto Caracol.

VEREADOR LUIZ JARSON

Vereador solicitou ao Prefeito Carlos Humberto Pagliosa, com cópias a Secretária de Saúde Cristina Pezzini a possibilidade do novo Hotel contratado pelo Executivo para disponibilizar um quarto para o motorista ter um momento de descanso após chegar de viagem cansativa na madrugada dirigindo 380 km.

VEREADORA LIDI

A Vereadora Letícia solicitou verbalmente para a diretora do Hospital Rita Antônia Maciel Godoy Senhora Priscila, a possibilidade de enviar a prestação de contas referente ao primeiro semestre do ano de 2024 da referida entidade.

VEREADOR TICO

Enviou uma moção de parabenização ao senhor Jardel Leite Godoy e Wagner Leite de Melo. A referida moção tem como objetivo parabeniza-los pelo evento do dia 05 de maio do corrente ano, aconteceu o 9º evento de Capoeira, realizado pelo Mestrando Jardel e o Professor Wagner, estando presente também mestres e professores das cidades de Dourados, Terenos, Campo Grande, Aquidauana, Ponta Porã, Bela Vista, Nioaque e Miranda. Nesse evento foi oficializado a entrega de diploma de Mestre ao Mestrando Jardel Leite Godoy. Esse grandioso evento, realizado por essas pessoas incríveis deve ser digna do nosso reconhecimento e admiração, parabéns pelo lindo trabalho que vocês vêm realizando através da capoeira para as crianças e jovens da nossa cidade.