Sessão da câmara municipal de caracol 23/0/2024

24/04/2024 17:05:00

Vereador Talles

Enviou uma Mo;ao de parabenização ao Senhor Sargento Walace Garcete Oruê; Esta é uma moção como forma de parabenização pela participação no Campeonato de Fisiculturismo Amado Moura Classic 2024, campeonato realizado pela IFBB – MS (Federação Internacional de Fisiculturismo) na cidade de Três Lagoas – MS, nos dias 19 e 20 de abril do corrente ano. A maior motivação que qualquer atleta poder ter é a admiração e o afeto das pessoas, deixo aqui minha admiração e respeito por você e pelo esporte que pratica. Por sua força e determinação de participar de um campeonato grandioso como esse. Quero aqui deixar uma frase, que te motive a ir além: “Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante”. Parabéns a você pelo empenho e comprometimento. Que Deus o abençoe, desejo êxito e prosperidade em tudo o que for fazer.

Enviou uma Moção de Agradecimento aos Servidores relacionados: Sr. José Roberto Pissurno, Dra. Marisol Barbara Ramires Concepcion, Priscila Farias extensiva a toda equipe do hospital Rita Antônia Maciel Godoy, Dra. Claudia Nantes Vieira extensiva a toda equipe do hospital São Vicente de Paula. Justificando que a referida moção tem como objeto agradecer aos servidores acima mencionados, pois os mesmos desempenham uma incrível função, servindo a toda população com respeito, carinho e acolhimento. São servidores de excelência, e merecem serem reconhecidos pelo lindo trabalho que desenvolvem.

Em forma de pedido verbal endereçado ao Senhor Neri Duarte um moção de agradecimentos pelos relevantes serviços prestados ao município de Caracol como funcionário municipal.

Vereadora Meire Leite

Solicitou através de indicação ao Deputado Federal Geraldo Rezende, com cópias a Deputada Estadual Mara Caseiro, e ao Deputado Estadual Antônio Vaz que sejam viabilizados recursos financeiros por meio de emenda parlamentar para fins de aquisição de um caminhão coletor de lixo, destinado ao Município de Caracol/MS. Justificando que a referida solicitação se faz necessária, pois é de extrema importância para proporcionar uma melhoria e agilidade na coleta de lixo no Município, a cidade apresente somente um caminhão e o mesmo quando precisa de manutenção, deixa de circular. Na aquisição de outro a coleta seria mais rápida e sempre teria um caminhão disponível caso o outro esteja em manutenção.

Enviou uma moção parabenização ao Professor e aos Atletas do Projeto Social Lutando pelo Bem: Professor Acássio de Campos Calixto e aos Atletas Isabelly Benites Ferreira de Souza, Liz Gabriella Duarte Lino, Paulo Rogério Castro Paiva, Wisley Garcia Senturião, Gabriel Solaliendre da Cunha, Pedro Henrique dos Santos Figueiredo, Poliana dos Santos Figueiredo, Davi Sirqueira Borges, Daniel Sirqueira Borges, Anna Beatryz Gomes Leite Silva, Evelyn Vitória do Nascimento Figueiredo, Douglas do Nascimento Figueiredo, Ytallo Nathan Delfino de Sousa, Iuri Roa Pires, Lorenzo Louveira Souza e Joaquim Marcelo Quintana. Justificando que a referida moção tem como objetivo parabenizar ao professor e atletas do projeto social lutando pelo bem de Jiu-Jítsu, pela participação no 3º Festival de Jiu-Jítsu na cidade de Bela Vista – MS. Pelo desempenho incrível que tiveram de 19 lutas os nossos atletas venceram 16 lutas. Deixo aqui a minha parabenização ao senhor professor pelo lindo trabalho que desenvolve com esse projeto social, trabalho exercido com excelência, tanto que podemos ver isso através das inúmeras conquistas que vocês vêm obtendo. Aos atletas parabéns pelas conquistas! E parabéns pelo seu esforço e sua perseverança no caminho rumo aos seus objetivos. Continuem sempre assim, para podermos comemorar muitas outras vitórias.

Vereador Pacheco

Enviou uma moção de pesar aos familiares do Senhor Neca Leite pelo falecimento de sua esposa Marenita, o vereador ainda deixou aberto a todos os demais colegas assinarem conjuntamente em nome da Câmara de vereadores.

Enviou também uma moção de pesar aos familiares do Senhor Osvaldo Melo pelo seu falecimento.

Vereador Tico

Enviou uma moção de pesar aos familiares da Senhora Maria Tavares, desejando as sinceras condolências.

Solicitou a Secretária de saúde Cristina Pezzini, a possibilidade de enviar para a casa legislativa uma resposta mais clara do por que alguns medicamentos da farmácia básica estão em falta no Posto de Saúde.

Vereador Luiz Jarson

Solicitou verbalmente ao Secretário de Obras Honorato Ovelar Solaliendres com cópias  ao Prefeito Carlos Humberto Pagliosa a possibilidade de refazer um meio-fio na Rua São Jorge, justificando que os moradores solicitaram o referido reparo.

Vereadora Lidi

Solicitou verbalmente a Secretaria de saúde Cristina Pezzini o motivo que está faltando medicamentos principalmente os de uso continuo no Posto da saúde para os pacientes.

Vereador Haroldo Franco

Solicitou ao Prefeito municipal Senhor Carlos Humberto Pagliosa a possibilidade de instalar uma internet na casa do produtor na região do Alto Caracol, onde será inaugurado no dia 26 de maio e ter[a seis Box para que sejam comercializados produtos e os referidos comerciantes vão precisar de internet y-fi para transação comercial tipo recebimentos via pix e maquininha de cartão.