SESSÃO DA CÂMARA DE CARACOL DO DIA 31 DE OUTUBRO DE 2023

Data - 01/11/2023 14:47:00

VEREADOR LUIZ JARSON

Encaminhou ao excelentíssimo Governador do Estado de Mato Grosso do Sul  Eduardo Riedel, com cópias ao Excelentíssimo Deputado Estadual Renato Câmara, com cópias ao ilustríssimo Secretário de Infraestrutura Helio Peluffo, com cópias ao Diretor-Presidente da AGESUL (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) Mauro Azambuja Rondon: A possibilidade de estar tomando providencias a uma modificação da curva da entrada da cidade, próximo à praça Eduardo Ibanhes, sentido MS-384, bem como ampla sinalização com placas, e redutor de velocidade logo após o prédio da Iagro, até próximo a curva, constando que existe curva perigosa, e se possível um estudo para a viabilização da construção de uma rotatória.

A referida solicitação se faz necessária, pois é de conhecimento popular que a referida localização já foi cenário de diversos acidentes, sendo um deles com uma vítima fatal e os demais envolvendo caminhões de cargas.

Logo, visando impedir outros riscos e eventualidades com vítimas fatais e garantir a segurança do fluxo dos veículos e do deslocamento dos munícipes, torna-se necessária e imprescindível o levantamento da modificação, bem como sinalização ampla e redutora de velocidade no local. Vale mencionar aqui, que com o início da Rota Bioceânica o fluxo dos caminhões será ainda maior, necessitando com urgência providências quanto essas modificações.

Ademais, é atribuição do vereador a fiscalização dos atos da Administração Pública Direta e Indireta, desta forma, requer que sejam tomadas as devidas providências.

VEREADOR HAROLDO FRANCO

Solicitou ao excelentíssimo Prefeito Municipal, Carlos Humberto Pagliosa a possibilidade de interceder junto a Receita Federal de Dourados e Ponta Porã a doação de um veículo para o Município de Caracol, a fim de ser destinado para atender a Secretaria de Obras do Alto Caracol.

A referida solicitação se faz necessária, visto que a região do Alto Caracol fica distante a 48 km do Município de Caracol, conta com aproximadamente 550 eleitores e não tem veículo próprio do Município disponível para o funcionário realizar a manutenção de limpeza, referente a roçadas, entre outros. Diante do exposto o mesmo seria de grande importância para dar suporte e melhorias na qualidade dos serviços prestados.

VEREADOR TALLES

Em solicitação verbal ao Exmo. Prefeito Municipal Carlos Humberto Pagliosa (NECO) com cópias ao ilustríssimo Secretário de Obras Honorato Ovelar Solaliendres, solicitando a possibilidade de realizar a manutenção da lâmpada queimada localizada em frente ao açaí da Mari, pois a mesma encontra – se queimada há vários dias, deixando a região escura e causando transtornos.

VEREADORA LIDI, ZELI, MEIRE LEITE E MAGALY GODOY

Moção de Pesar aos familiares da senhora Anselma Ortega, que possa descansar em paz e que Deus passa proporcionar forças para a família nesse momento difícil.

VEREADORA MAGALY GODOY

Enviou uma moção de congratulações ao professor Acássio de Campos Calixto e aos alunos do Projeto social lutando pelo bem de jiu-jítsu que conquistaram pódio na sétima etapa estadual:

Yuri Roa Pires, Lorenzo Louveira Souza, Poliana dos Santos, David Lucas Sirqueira, Anna Beatriz Gomes Leite, Emanuely Aguero dos Santos, Joaquim Quintana e ao aluno que conquistou pódio na oitava etapa estadual de jiu-jítsu Gabriel Soladriendres.