​SESSÃO DA CÂMARA DE CARACOL DO DIA 16.04.2024

17/04/2024 17:11:00

VEREADORA PRESIDENTE MAGALY GODOY

Através de indicação ao Exmo. Prefeito Municipal Carlos Humberto Pagliosa, solicitando do mesmo a possibilidade de enviar para a Câmara municipal o projeto de lei para a criação da Procuradoria da Mulher, para fins de defender os direitos e deveres das mulheres do município.

VEREADORA ZELI

Enviou uma indicação ao Prefeito Municipal Carlos Humberto Pagliosa, com cópias ao Secretário de Obras o Honorato Ovelar Solaliendres, a possibilidade da manutenção em pontes da áreas rurais do município; Justificando que a referida solicitação se faz necessária, pois as pontes estão precisando de alguns reparos sendo elas: a ponte que da acesso a Fazenda Água Turva, é necessário refazer o rodapé, recuperação da ponte que da acesso a Fazenda Campo Alegre, na Fazenda São José recuperação da ponte e rodapé. As mesmas estão danificadas o que gera um risco a todos que por ali transitam.

VEREADORA MEIRE LEITE

A nobre edil enviou uma Moção da Parabenização ao Subtenente QPPM “Agenor Mariani da Silva”. Esta é uma moção como forma de reconhecimento e parabenização pela merecida promoção de Sargento para Subtenente. Toda atividade desenvolvida com propósitos definidos e com competência, só poderia alcançar o sucesso esperado. Assim tem sido o trabalho do Policial Militar Agenor Mariani, que em dezembro de 2023, foi promovido a Subtenente. Essa promoção comprova o profissionalismo, dedicação, coragem e brilhantismo na árdua profissão que tanto exige para o bem-estar da população. Esta Vereadora desejar parabenizar este valoroso Policial Militar, pela excelência dos serviços prestados junto à Corporação, cuja ficha pessoal faz jus ao desempenho profissional na Unidade em que serve. Parabéns ao Senhor pela dedicação e comprometimento. Que Deus o abençoe, desejo êxito e prosperidade.

Enviou verbalmente uma moção de parabenização ao artista local Juca leite pela passagem do seu aniversário no dia dezesseis de abril; “Que Deus na sua infinita bondade possa lhe proporcionar: Saúde, paz e sucessos”. Concluiu a Vereadora.

VEREADOR TALLES

Em forma de indicação ao Prefeito Municipal Carlos Humberto Pagliosa  com cópias a Secretária de Planejamentos, Administração e Finanças, Sueli Haut de Oliveira, solicitando a possibilidade de informar ao Vereador, Cópia integral do Contrato com a Empresa Fixa Comunicação e Eventos LTDA – ME, bem como cópia integral de seus aditivos. Justificando que a referida solicitação se faz necessária, pois solicito cópia dos relatórios mensais de serviços (2021 a 2024) da Empresa Fixa Comunicação e Eventos LTDA – ME, em especial que forneça, detalhadamente, quais sites e rádios são remunerados pela Empresa Fixa.

O vereador solicitou verbalmente ao prefeito Carlos Humberto Pagliosa a possibilidade de fazer manutenção quinzenalmente na rede pública de iluminação do município de Caracol, haja visto, que conforme as mudanças climáticas vem danificando inúmeras lâmpadas, deixando determinadas ruas muito escuras provocando transtorno aquelas pessoas que precisam transitar no período noturno e principalmente em frente a comércios.

Solicitou verbalmente ao Prefeito Carlos Humberto Pagliosa com cópias ao secretário de Obras Honorato, a possibilidade de fazer a manutenção de uma ponte do rio Porteirinha, aonde vai para o rio Caracol que dá acesso a fazenda Planalto e fazenda Boa Vista; Justificando que a referida ponte se encontra com problemas de madeiras soltas e buracos, podendo provocar acidentes.

VEREADOR PACHECO

Pacheco solicitou verbalmente ao Executivo municipal a possibilidade de fazer uma manutenção geral no município nas lâmpadas da iluminação pública.

Solicitou também ao Executivo a possibilidade do secretário de obras com cópias ao prefeito, fazer a manutenção urgente na ponte que dá acesso a fazenda Pa-porã de propriedade do Senhor Landolfo Antunes, alegando que a referida ponte está praticamente desabilitada, tendo que ter acesso na lateral pelo Corguinho, haja visto, que vem chovendo constantemente nos últimos dias podendo alagar o referido córrego dificultando o tráfego de veículos.

VEREADOR HAROLDO FRANCO

O Nobre vereador solicitou a mesa diretora da casa a possibilidade de alteração das sessões da Câmara Municipal de Vereadores para terça-feira no período da manhã; Justificando que os trabalhos legislativos sendo no período da manhã, os vereadores ficam livres para outras atividades.

O vereador solicitou do executivo municipal a possibilidade de adquirir uma área para região do Alto Caracol para construção de habitação, creche, praça, Posto de atendimento da Sanesul e um campo de futebol; Justificando que o aumento de fluxo de moradores e trânsito de pessoas na região aumentou e aquela comunidade está na Rota Bioceânica e precisa mais estrutura, logística e sanar o déficit habitacional. Para concluir o nobre Vereador ainda solicitou para o Prefeito que nessa área seja destinada para a construção de um Pólo Industrial.

VEREADORA PRESIDENTE MAGALY GODOY