PEDIDOS E SOLICITAÇÕES DA CÂMARA MUNICIPAL DE CARACOL DO DIA 03 DE OUTUBRO DE 2023

Data - 05/10/2023 15:57:00

PRESIDENTE VEREADORA MAGALY GODOY

Em indicação endereçada ao Exmo. Governado Eduardo Riedel, cópias: Deputado Federal Wander Loubet, Deputado Federal Dagoberto Nogueira, Deputado Zé Teixeira; Solicitando a possibilidade de emenda parlamentar para pavimentação asfáltica no Clube do Laço Retiro Caracol; Com o intuito de fornecer uma estrutura adequada, como comodidade e acolhimento aos frequentadores dos eventos ali realizados, as vias pavimentadas são de importância, facilitando dessa forma, o tráfego de veículos; Mencionando os numerosos eventos que acontecem no local, ressaltando a importância do reconhecimento da cultura e a valorização do desenvolvimento da região.

A Presidente enviou uma Moção de Congratulação com aplausos a cada Conselheiro Tutelar eleito na eleição democrática do dia primeiro de outubro; fez questão de nominá-los: Érica Garcete, Felipe, Miguelina, Kessy e Rosilena. Desejando-lhes sucesso, sabedoria e êxito nos próximos quatro anos zelando e cuidando dos direitos das crianças e adolescentes.

VEREADOR PRIMEIRO SECRETÁRIO TALLES

O Nobre edil solicitou verbalmente à Secretaria de Saúde do Município aumentos nos atendimentos de ultrassonografia, alegando aumento de demandas demorando assim, mais de 30 dias alguns atendimentos.

Solicitou ao Executivo a manutenção na estrada que se inicia ao lado da Fazenda Moeda que vai até a Fazenda Caçula, alegando o péssimo estado de tráfego para veículos e linha escolar.

O Vereador ainda solicitou cascalhamento na estrada que dá acesso a Fazenda Sombra da Tarde, que também está muito ruim a estrada e precisa urgente de reparo.

VEREADORA LIDI

A Vereadora reforçou um pedido já feito por todos os pares ao Executivo em especial a Secretaria de Saúde a possibilidade de contratação com urgência de um Médico Cirugião que more em Caracol, que possa está de prontidão para urgências e emergência no Hospital Rita Antônia Maciel Gogoy, observou que o município conta com um cirurgião de ótima qualidade, mas atende cirurgias eletivas uma vez na semana, mas, destacou que o hospital precisa de um médico profissional para urgência e Emergência, alegando que fatos vem ocorrendo na qual até resolver os problemas de vagas solicitadas pelo SUS no estado, o paciente pode sofrer algo grave.

HAROLDO FRANCO

O Vereador fez um reforço de um pedido feito anteriormente ao Executivo, que é a revitalização do Parquinho infantil na região do Alto Caracol, pintura nova, instalação de energia nos Quiosques; justificando que está chegando o dia das crianças e acontecerá eventos lá e se faz necessário a referida revitalização.

Solicitou ao Executivo, mais precisamente a Secretaria de Obras a possibilidade de fazer uma caixa de areia novamente para deixar disponível a população, haja visto que o estoque foi consumido pelos moradores que necessitam e agora o vereador solicita que abasteçam para deixar a disposição da população que por ventura estão construindo e é inviável a compra e transporte de areia de Caracol ou Jardim até o Alto Caracol.

VEREADOR TICO

O Vereador solícito ao Executivo referente à Quadra de Voleibol da Praça 1º de maio, pois a areiaestá causando bicho geográfico nos atletas, o edil ainda disse que o Executivo já passou do produto e reforçando para que o procedimento seja mais constante, para evitar que novos focos acontecem aos atletas; O Vereador sugeriu que fosse feito um cronograma para então evitar mais contaminação.

Fez um reforço para que o Executivo através da secretaria de obras instalasse uma quebra-molas em frente à Chácara do Senhor Bude, alegando que os proprietários já o procuraram e reclamaram que repetidamente vem sofrer com muita poeira que é jogada na casa devido ao grande fluxo de veículos que passam pela estrada, causando sujeira e transtorno para esses moradores; para que a Secretaria de Obras com o Departamento de trânsito estude a possibilidade de poder resolver esse problema.

VEREADOR PACHECO

Solicitou ao Executivo municipal a possibilidade de fazer a substituição de mata-burro na Fazenda Recanto do Bocajá, onde, passa a linha escolar e vai até a Fazenda Vitória na região do Alto Caracol sentido a Rodovia MS-267, o referido mata-burro está intransitável e os motoristas estão tendo que passar pelo portão.