EXPEDIENTE COM INDICAÇÕES E SOLICITAÇÕES DOS VEREADORES E VEREADORAS DA CÂMARA DE CARACOL.

Data - 08/11/2023 09:26:00

07.11.2023

Vereadora Meire Leite

Solicitação de nº. 110/2023ao Exmo. Prefeito Municipal Carlos Humberto Pagliosa possibilidade da Construção de um espaço no Cemitério Municipal para realização da Santa Missa que acontece todos os anos no dia dos Finados. A referida solicitação se faz necessária para melhor acolhimento e conforto a todos que participam, e as pessoas que conduzem a Santa Missa de dia dos finados, nesta data que tem como objetivo relembrar a memória de nossos entes queridos que já se foram, e para rezarmos pela alma deles. Mencionando ainda, que solicitou em forma de indicação sob nº 01/2021, datada no dia 10/02/2021, a possibilidade da construção de uma Capela Mortuária no Cemitério Municipal, diante desta indicação, solicita o espaço.

Por indicação verbal a nobre edil enviou uma moção de parabenização a Senhora Sandra Velasco pela passagem de seu aniversário no dia 07.11.2023, desejando felicidades e que Deus possa proporcionar muita saúde.

A vereadora Meire Leite vice-presidente da casa legislativa com aprovação da presidente Magaly do primeiro secretário Talles e de todos os demais colegas vereadores convidou o enfermeiro responsável pela Farmácia básica Mateus, que atende no posto de Saúde central do município, para esclarecer dúvidas sobre o funcionamento e quais são os procedimentos para o atendimento a todos os pacientes que passam pela saúde municipal.

Vereadora Presidente Magaly Godoy e Meire Leite

Solicitaram ao Comandante/Capitão do Corpo de Bombeiros 25º SGBM de Bela Vista/MS Douglas Oliveira DE Souza Neto a possibilidade de estar enviando equipe do Corpo de Bombeiros até o nosso Município de Caracol, a fim de analisarem a viabilidade de cortar árvores em várias residências de nossa cidade.Mediante importância da medida proposta, solicitamos a possibilidade da referida solicitação ser atendida o mais breve possível, a fim de solucionar vários problemas e proporcionar maior segurança e conforto aos nossos munícipes, visto que muitas arvores que estão oferecendo riscos e prejuízos.

Vereadora Zeli

Através de solicitação verbal a vereadora pediu ao Executivo a possibilidade de manutenção de lâmpada da iluminação pública na casa de número 44 da Senhora Rita Ortega e já estendeu seu pedido para manutenção geral das referidas lâmpadas.

Vereador Talles

Em solicitação verbal enviou uma moção de agradecimentos a secretária de assistência Social Célia Viais pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo a frente da pasta, observando ainda que quando o vereador a procura levando demandas ela sempre o atende.

Reforçou seu pedido feito anteriormente da reforma da Rodoviária e também da manutenção do campo Paulistinha, alegando que ambos necessitam para oferecer um ótimo ambiente para atender as pessoas que precisam viajar e aos atletas que praticam esporte no campo Paulistinha.

Em seu outro pedido ao Executivo a possibilidade de contemplar os Chacareiros da região do Alto Caracol com ajuda para instalarem o sistema de água em suas propriedades, pois, segundo o vereador foi instalado o Poço Artesiano nas proximidades e os proprietários não tem condições de adquirirem as mangueiras para a referida instalação.

Vereador Haroldo Franco

Solicitou ao Executivo a possibilidade da Secretaria de Obras fazer a terraplanagem na Fazenda Bom Pastor na região do Alto Caracol; Alegando que está sendo construído um barracão para área de confinamento e precisa do aterramento para tal.

Vereador Tico

Em atendimento às pessoas que o procuram, o vereador solicitou do Executivo a possibilidade de construção de uma cobertura na Academia municipal de saúde Arno Losekan, alegando que devido as temperaturas elevadas o calor é intenso e a referia Academia não tem uma área com sombra para oferecer aos freqüentadores e Professores.