Em sessão ordinária na Câmara municipal aconteceu uma pequena palestra com o enfermeiro obstetra Ramão destacando a importância do resgate do parto normal a todas as mães e bebês

Data - 25/10/2023 10:44:00

Em sessão ordinária desse dia 24 de Outubro na Câmara Municipal de Caracol com a presença de todos os vereadores, onde, foram apresentadas em expediente as seguintes:

Vereadora Meire Leite

A nobre edil enviou uma Moção dirigida a: “MAGALY DA SILVA GODOY” Presidente da casa pela passagem de seu aniversário desejando que a saúde, a paz e o amor sejam convidados de honra para todos os dias da sua vida, que o tempo seja sempre o seu melhor parceiro, trazendo serenidade, equilíbrio e sabedoria.

Desejando ainda força e entusiasmo para superar eventuais obstáculos da vida para que possa implementar os mais importantes projetos para o futuro.

“Saiba que tenho uma grande admiração por sua pessoa, você foi e continua sendo umas das minhas inspirações na política, exemplo e inspiração, de força, coragem, determinação e sabedoria”. Concluiu a Vereadora.

Todos os Vereadores

Enviaram em conjunto uma Moção de Pesar aos Familiares do Senhor ALDENY ANDRADE; Familiares Senhora BLANCA MERCEDES ORTEGA; Familiares do Senhor HONÓRIO GUTIERRES (DIDI) e aos Familiares do Senhor JOÃO SARTORE.

“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isso(João 11. 25 - 26).”

A vida é cíclica e tudo sempre faz sentido, mesmo que demore muito para que você entenda o motivo das coisas acontecerem ou não no momento em que você deseja que aconteçam. Não há tormento ou felicidade que dure para sempre, é preciso entender suas nuances, para assim vive – lá em seu completo esplendor.

Nunca podemos entender o porquê destes entes tão amados terem partido. A dor sentida é imensurável. Nestas horas não há nenhuma palavra que possa ser dita que seja capaz de confortar os corações destes familiares e amigos.

Sabemos que não há nada capaz de reparar estas perdas, mas em nome do amor de quem fica, e em honra da memória dos que se foram, é preciso continuar vivendo. É preciso transformar o luto em uma luta pela vida e pela felicidade, transformar a dor em saudade e serenidade. E nesse momento nos solidarizamos com os familiares, e desejamos que a paz, o consolo e a força da fé reinem no meio de todos.

A presidência da casa Legislativa e toda a mesa diretora convidaram o enfermeiro obstetra Ramão para falar um pouco mais sobre seu trabalho no hospital Rita Antônia Maciel Godoy onde ele presta serviço ao município para com as futuras Mães gestantes que precisam da atenção básica e acompanhamento completo até o nascimento do seu bebê.

Após os cumprimentos; O Enfermeiro destacou a importância do Resgate do parto natural para todas as mulheres que venham a ter seus bebês, falou da saúde do feto da naturalidade com que ele deve ser tratado, desde a sua concepção até o seu nascimento, onde traz inúmeros benefícios para a criança chegar ao mundo e viver saudavelmente.

Os vereadores por unanimidade agradeceram a presença do enfermeiro na casa Legislativa e destacaram o quão é importante o resgate do parto natural para todas as mulheres que estão gestantes e o quanto é saudável tanto para mãe quanto para o bebê.